terça-feira, 31 de agosto de 2010

Matéria do Portal CREIO


POLÍTICA
CABO ELEITORAL
Artistas cristãos se unem pela candidatura de Carlos Bezerra Jr
     A candidatura do vereador de São Paulo Carlos Bezerra Jr., à deputado estadual, está reunindo apoio de algumas das principais personalidades evangélicas. Na última quinta-feira, em encontro promovido por Fabrício Cunha, pastor de Jovens da Igreja Batista da Água Branca, Juliano Son, líder do Ministério Livres Para Adorar, o saxofonista André Paganelli, o cantor Ronaldo Bezerra – irmão de Bezerra Jr. –, e Duca Tambasco; baixista do Oficina G3 confirmaram seus apoios.

    “Eu sempre votei em Carlos Bezerra Jr., mas nessa eleição eu o estou indicando publicamente. Seu caráter e competência tem sido comprovados dia a dia”, destaca Paganelli. “Tenho me identificado com ele porque sua militância é em favor da causa do oprimido, da causa do povo”, afima Juliano.

    Duca conta que, no passado, foi ligado a movimentos de cunho político voltados à ação social. “Mas com o tempo, fui me decepcionando com políticos e abandonando essas coisas. O Carlos Bezerra Jr., com seus projetos e leis, conseguiu reacender em mim essa ‘chama’ ideológica”, conta. Ele e Juliano, inclusive, gravaram vídeos de apoio a Bezerra Jr.

 Alternativo

    Bezerra Jr. não se alinha à bancada evangélica da Câmara. Recentemente, em matéria de capa da revista Época (Os novos evangélicos), o candidato criticou o modelo que chama de “despachante de igreja”. “Não fui eleito para defender grandes impérios eclesiásticos. A igreja já tem em Jesus seu maior defensor. Quem me apóia, apóia por conta das ações, da concepção política, da ideologia”, explica.

    Em 2008, em levantamento da ONG Voto Consciente, o vereador foi apontado com o único evangélico na lista dos melhores parlamentares da Câmara. Nas eleições daquele ano, ele foi eleito como o evangélico com maior número de votos totais no Brasil.


Data: 31/8/2010 08:59:56
Fonte: Assessoria       



http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=10184

Nenhum comentário:

Postar um comentário